Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Quinta Sinfonia

Um recanto perto de um dos locais mais tranquilos e bonitos de Lisboa. GULBENKIAN. O restaurante (ou snack-bar) chama-se Quinta Sinfonia. Depois de um belo passeio pelos jardins da Gulbenkian, é uma boa sugestão a ter em conta.


O local é pequeno, com uma bonita decoração, aconchegante. Serviço simpático. Francesinhas saborosas. Acompanham umas pequenas tostas e um pires de batatas fritas (sim, um pires). Peca portanto pela pequena dose de batatas fritas (descongeladas). O preço é aceitável por isso aqui fica a recomendação. É acima da média previamente estabelecida, mas abaixo do nível dos melhores. Leva portanto:

QUINTA SINFONIA - nota: 6,5 / 10

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

o Velho Macedo

Podia agora falar do meu restaurante favorito (no que diz respeito a francesinhas), mas vou falar de outro bastante bom e que tem lugar no pódium.

O Velho Macedo! É um restaurante na Rua da Madalena. Fica quase a meio, do lado esquerdo de quem sobe vindo da zona do Terreiro do Paço (Rua da Alfândega, mais precisamente).

O preço é bastante aceitável, tendo em conta o produto final. Francesinha com molho porreiro, muito "recheio", bife de vaca ou porco (eles fazem o favor de, por vezes, sermos nós a escolher). Mas nem tudo é perfeito. E existem os seguintes pontos fracos: o espaço é muito reduzido (meia dúzia de mesas, muitas delas "reservadas") e um atendimento carrancudo. Mas tudo isto não interessa para quem lá vai comer e deliciar-se com mais uma apetitosa francesinha.

O VELHO MACEDO - nota: 8,0 / 10

sábado, 9 de agosto de 2008

A Cascata


o trivial: Francesinhas da Cascata!

são boas, mas boas no patamar do "Médio".
podemos dizer que as francesinhas da cascata são o festival Sudoeste actual. Tem umas coisinhas boas mas se puder optar vou a outros lugares. Mas se tiver que ser (por exemplo, se os Pumpkins ou os Radiohead lá forem), lá estarei com todo o apetite.

A Francesinha Selecção XXL é a melhor do leque de oferta mas o preço acima dos 10 euros (10.20 EUR) acaba por não compensar a escolha.
As outras opções são:
- francesinha de atum 6.65 EUR
- francesinha de frango 6.75 EUR
- francesinha à moda 6.75 EUR
- francesinha (normal, digamos) 6.95 EUR
- francesinha à Cascata 8.70 EUR

Pessoalmente, opto pela normal (com bife, salsicha, fiambre e linguiça) ou pela francesinha à moda (salsicha, linguiça, chourição, fiambre, bacon e extra-piripiri).

Há que ter em atenção que os preços não são tão baixos como podem parecer pois tudo isto não inclui batata frita, não traz sequer um ovinho estrelado nem nada. Temos que pedir batatas a acompanhar ou um prato/travessa que não têm preços muito convidativos.

Pesando todos estes factores (e referindo agora que o "sabor" das mesmas é relativo mas perfeitamente encaixável no "aceitável"), A Cascata só pode entrar no leque de opções quando estamos num centro comercial e queremos almoçar/jantar uma francesinha sem que haja outras casas no raio próximo de 15 km.

Cascata é a versão comercial de algo que sabe melhor quando é alternativo. Levem-me antes ao... (nos próximos posts direi).hehe.

A CASCATA - nota: 5 / 10


(mais mediano que isto é impossível)