Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dom Tacho

Este pequeno restaurante, com aspecto de "mini-diner", tem boas francesinhas! Este vosso escriba (sempre quis usar esta expressão) é muito exigente como devem ter reparado e, como tal, acabei de fazer um enorme elogio. Estará com quase toda a certeza no Top3 ou, pelo menos, no Top5 das melhores francesinhas de Lisboa. E gabam-se de fazerem "a verdadeira francesinha": «A nossa é uma francesinha realmente Nortenha, no meio de Lisboa. »

Tel: 213150104
Rua David de Sousa nº 19 A
http://domtacho.no.sapo.pt/

Localizado perto do Campo Pequeno, é o sítio ideal para jantar antes de uma peça ou concerto na Culturgest ou uma ida ao Cinema City Campo Pequeno. Bom recheio (bife de vaca que pode ser, educadamente, trocado por bife de porco), serviço discreto mas atencioso (na medida certa) e preço acessível. Batata frita caseira! assim é que é! é um espaço pequeno mas que, à noite deve ser sempre bastante tranquilo. Fica assim (bem) recomendado com a seguinte nota:

DOM TACHO - nota: 8,5 / 10

12 comentários:

Virginia Woolf disse...

lolol...a maneira como descreves a francesinha faz-me rir bue, como se tivesses a falar de alta obra de arte:x continue com o seu roteiro que esta a ir bem

KaRL disse...

ohhhhh. para mim é quase tão bom como arte!

Tuga-mor disse...

Visitei hoje o Dom Tacho e gostei.
De facto, a francesinha é bem confeccionada e com magnifico sabor. Ao nivel das do Porto (Cufra, Capa Negra e afins).
Muito bom.

http://www.filipeenes.com disse...

KarL, acabou de me salvar a vida...
acabo de chegar a casa, depois de queimar uma série de calorias no ginásio e com um desejo incontrolado de comer uma Francesinha da minha terra! Uma pequena ida ao Google e voilá!
Já tinha tentado comer Francesinhas aqui em Lisboa, mas quase que morria...
Para quem não viveu a maior parte da sua vida no Porto ou arredores (onde a Francesinha é Rei), dificilmente compreende esta Arte que é a de fazer e saborear uma bela Francesinha.
Estou a caminho do Dom Tacho...mal posso esperar, por sentir esse maravilhoso gosto macio e picante do molho acompanhado por um pão bem recheado!
Muito obrigado. Se algum dia precisar de companhia nas susas avaliações, pode contar comigo!
Abraço, Filipe Enes

DLeo disse...

Fiz uma pesquisa na net, sobre francesinhas em Lisboa e encontrei o teu site. Acho-o muito útil mesmo :)

Fui hoje almoçar ao Dom Tacho, com mais 3 colegas de trabalho e todos fomos da opinião de que não são as melhores francesinhas em Lisboa, nem tão pouco comparadas às casas mais famosas do Porto.

Molho muito líquido e quase sem picante, batatas mal fritas (ao menos eram caseiras)e com oléo muito sujo, foram as principais críticas.

Boas, mas não as melhores ;)

Rui Coelho da Silva disse...

Boa! pois para mim também me deu muito jeito, tenho uma mulher grávida que embora ribatejana anda com desejos de francesinhas!
abraço

Joao SIlva disse...

Experimentei mais a familia no Sábado pois tinha loido na timeout e adoro francesinhas. Não sei se será a melhor de Lisboa, mas deve estar perto. As tripas À moda do Porto são essas sim, as melhores sem dúvida

Duarte Faria disse...

Não é preciso vir do norte para ter um apreço especial pelas Francesinhas.

Eu que sou de um dos pontos mais a Sul de Portugal,tenho provavelmente como meu prato preferido pela sua simplicidade e ao mesmo tempo panóplia de opções, mas com um molho que não é fácil de encontrar quando queremos muita qualidade, a Francesinha.

Depois de lidos os comentários salto este restaurante para já...

Muito útil ^^

Ricardo Santos disse...

O molho da Fancesinhas do Dom Tacho é amargo, com cerveja a mais e nem sequer é picante. Não me parece um Francesinha bem conseguida !

jcv disse...

Qual é o preço aqui no Dom Tacho?

Sara disse...

Não posso concordar que esteja ao nível das francesinhas do Porto. Após ler esta crítica, com saudades de comer uma bela francesinha à moda do porto, decidi experimentar o D.Tacho e levei comigo um grupo de amigos. Não fiquei nada convencida, é razoável, mas não me faz ter desejos por uma volta. O molho é aguado, pouco picante.
Já agora, uma dica, as entradas são bastante caras, como éramos 10 a dividir pela conta de todos deu apenas mais 2€ a cada um, mas num grupo mais pequeno pode fazer diferença. Se forem pela primeira vez tenham atenção a isso!

mcctt disse...

Boas, adoro francesinhasssss....ontem dia 23 de Fev de 2013 andei a pesquisar na net e dei com este roteiro. Após alguma leitura decidi-me pelo Don Tacho.
Recomendo a todos este restaurante. Boa comida, mt agitação e um super atendimento. E não fica nada caro. De certeza que vou voltar.
Obrigado pela dica ;) e boa continuação